empresa

Sucessão familiar: a grande decisão para o futuro na sua empresa

4 de março de 2024

Um ponto estratégico e que pode determinar o desempenho e o futuro de um negócio é a sucessão familiar. Um tema desafiador, que apesar de preocupar muitos empresários, é um assunto que deve estar no radar desde cedo. É fato de que com conhecimento, preparo estratégico e um planejamento de longo prazo, a empresa pode seguir pelo caminho do sucesso, perpetuando positivamente nas futuras gerações.

E para evitar possíveis dores de cabeça durante esse processo e auxiliar nessas demandas decisivas, a Salvini Contabilidade, uma empresa familiar com mais de 45 anos de experiência e que é referência na área, oferece assessoria de negócios, planejamento e acompanhamento integral, auxiliando em toda a estrutura e orientação que envolve a transição dos negócios da sua família.

Para iniciar o processo, é importante atentar-se a três tipos de sucessão podem ser realizadas:

Sucessão familiar: quando outro familiar (ou herdeiro) assume a empresa, levando em consideração as habilidades pessoais e performance. Cabe ainda capacitação e treinamento.

Sucessão por contratação de CEO: profissional do próprio quadro de funcionários da empresa ou uma pessoa sem vínculo algum. Criação de comitê e conselho para dúvidas e tomadas de decisão.

Sucessão empresarial: transferência do patrimônio e administração para pessoas jurídicas.

Um plano de sucessão eficiente, previne conflitos familiares e situações que podem tirar a saúde do negócio e comprometer relacionamentos.

A Salvini Contabilidade atende empresários e negócios com responsabilidade e segurança, com o objetivo de proporcionar o melhor resultado para o cliente. Você está vivendo o processo de sucessão familiar na sua empresa e precisa de ajuda? Tem dúvidas por qual caminho deve seguir? Entre em contato com nossa equipe de especialistas hoje mesmo e agende uma troca de ideias.

compartilhe

WhatsApp

51 99997-4794