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Expectativas, velocidade e entrega: o que você precisa saber sobre o Gramado Summit 2023

11 de maio de 2023

O Gramado Summit é um dos maiores eventos de inovação da América Latina. A programação realizada em abril, no município de Gramado, reuniu mais de 10 mil pessoas. A sócia-proprietária da Salvini Contabilidade, Roberta Salvini, participou das palestras e da feira de negócios no evento e elenca, a seguir, os principais insights para quem tem uma empresa. Confira!

Tecnologia a favor das pessoas

A tecnologia oferece uma infinidade de ferramentas para otimizar as rotinas das empresas. É preciso ficar atento porque novas possibilidades surgem diariamente, mas nem todas servem para qualquer negócio. Os gestores devem avaliar com cautela para que a tecnologia, de fato, contribua para o dia a dia da empresa: agilizando processos e tornando a empresa ainda mais humanizada. A tecnologia precisa ajudar as empresas e não fazer com que as pessoas sintam-se robotizadas ou mais cansadas.

Uma ferramenta não vale para todos os negócios

A tecnologia de ponta que transformou a rotina de uma indústria pode não funcionar para uma rede de lojas, e ainda assim continuar indispensável. Por isso, cada empresa precisa entender sua realidade, conhecer as ferramentas disponíveis e saber como elas podem ser usadas, adaptadas e aprimoradas em cada atividade do negócio.

As dinâmicas mudam

Estabelecer processos é muito importante para que as equipes desenvolvam suas atividades com excelência e respeitando prazos que impactam no contexto geral do negócio. Contudo, mudar não quer dizer deixar o que funciona para trás. Com o tempo e com a implementação da tecnologia, é natural que os processos internos sejam revistos e melhorados. Dialogar com os colaboradores, entender quais processos podem ser ajustados ou até mesmo eliminados faz parte de uma gestão responsável.

Valorizar as particularidades dos funcionários

Cada pessoa tem um perfil profissional e o empregador precisa saber identificar quais traços podem ser mais bem aproveitados na rotina da empresa. Muitas vezes um funcionário é contratado para uma atividade e, com o passar do tempo, a gestão pode identificar que ele tem potencial de desenvolvimento até mesmo em outra área. As diferenças podem tornar-se algo muito positivo para as relações interpessoais e para o crescimento da empresa quando são valorizadas de maneira assertiva.

Seu cliente espera encontrar tudo isso ao contratar seu serviço, adquirir seu produto ou ter contato com sua equipe. O cliente observa quando estas demandas estão supridas e valoriza sua marca, propagando seu negócio. O foco na satisfação do cliente mudou e ele está atrelado à melhoria e inovação da sua empresa.

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