empresa

Contador e Administrador: quem são os profissionais que movem a engrenagem das empresas

23 de setembro de 2021

Você sabe o que fazem os profissionais da Administração e da Contabilidade? No imaginário coletivo eles estão sempre rodeados de planilhas, bilhetinhos coloridos nas paredes, canetas e calculadoras. Mas o trabalho deles vai muito além disso e são essenciais para empresas de todos os setores e para a sociedade como um todo. 

Quer saber mais? Vamos aproveitar as datas importantes para esses trabalhadores e te contar o que fazem.

9 de setembro, Dia do Administrador

Os administradores geralmente têm um forte perfil de liderança e são focados no desenvolvimento das empresas, sejam públicas ou privadas. Alguns são empreendedores e outros preferem atuar em times de gestão, de recursos humanos, de vendas, de consultoria e até mesmo de marketing. 

São profissionais dinâmicos e que reúnem várias habilidades técnicas, humanas e conceituais para atender às demandas de um mercado em constante transformação.

Quando uma empresa ou equipe precisa organizar e estabelecer processos, ter um administrador por perto é a certeza de que tudo será feito de maneira mais clara e objetiva. Os administradores fazem acontecer!

22 de setembro, Dia do Contador

Já os contadores dominam cálculos e outros aspectos das áreas de custos, controladoria, financeira, societária, fiscal e trabalhista de empresas públicas ou privadas e de pessoa física também. São profissionais dinâmicos e atentos aos detalhes, que priorizam a organização e buscam tornar o universo da contabilidade mais acessível para quem não é da área.

Quem nunca ficou com dúvida sobre a necessidade de declarar Imposto de Renda? Ou quis entender melhor que tipos de impostos estão incluídos nos valores de um produto ou serviço? Os contadores sabem tudo sobre estes e outros temas!

A equipe da Salvini Contabilidade tem orgulho de contar com administradores e contadores tão competentes! Profissionais que atuam de forma colaborativa, que esclarecem dúvidas e ajudam a tornar a vida dos clientes e a rotina de seus negócios muito mais simples e produtiva, sempre aliado à necessidade de conhecimento e acompanhamento de mudanças de mercado e legislação, a fim de prestar o serviço de forma adequada.

compartilhe

WhatsApp

51 99997-4794