empresa

Como saber se vale a pena ter uma empresa de contabilidade?

9 de dezembro de 2021

Pesquisar sobre um serviço ou produto antes de fechar negócio é essencial para garantir que as expectativas sejam atendidas. Quem costuma comparar preços e priorizar a economia, também sabe que há variações significativas de um prestador de serviços para outro. Seja para contratar um escritório de contabilidade ou comprar um móvel novo para a casa, é possível encontrar um preço justo por um serviço de qualidade. 

O mais caro é o melhor?

Antes de definir o escritório de contabilidade, busque referências. Converse com outras pessoas que já utilizaram os serviços e veja se a entrega é adequada às suas expectativas. Somente contadores profissionais com REGISTRO podem fazer a contabilidade. Assim como o barato pode sair caro, o maior preço nem sempre garante qualidade. Ao fazer um orçamento, peça para a empresa especificar que categoria de serviço está inclusa, qual a duração do contrato e se há cobranças adicionais por atendimentos que não estão previstos no contrato.

 

Cabe no orçamento?

Todo mundo quer o melhor serviço, mas antes de fazer qualquer negócio, pondere suas necessidades e o orçamento disponível. Que tipo de serviço você busca? Quanto você pode investir? A empresa oferece algum desconto ou negociação de honorários?

Precisa ser profissional?

Sabe aquela história do sobrinho que sabe fazer e cobra quase nada? Lembre-se de que a assessoria contábil lida com informações sensíveis de pessoas e empresas. O escritório terá acesso a dados pessoais e empresariais, folhas de pagamento, Notas Fiscais, valores de movimentações financeiras, planejamentos estratégicos e outros documentos que precisam ser tratados com cuidado e responsabilidade.

 

Na hora de escolher, você pode avaliar custos e benefícios entre cada opção encontrada, mas jamais deixe de contratar um serviço feito por profissional. Ao acertar com um escritório ou contador qualificado, você garante eficiência, agilidade e segurança para os processos que envolvem os seus dados.

 

  • Uma empresa de contabilidade, ao invés de uma contabilidade própria ou on-line, garante segurança e credibilidade. Especialmente com as inúmeras mudanças de legislação que acontecem em nosso país.
  • Com a assessoria de uma empresa de contabilidade, o empresário não se preocupa em acompanhar tudo o que acontece, pois o contador (bem escolhido), já entrega tudo organizado e analisado ao cliente.

 

Todas as atividades relacionadas a uma assessoria contábil são fundamentadas em técnica, legislações e muito conhecimento prático. Ao considerar esses aspectos, você verá que investir em um serviço de qualidade é ter certeza de que suas informações estão em boas mãos e que você não terá problemas (que podem custar muito mais caro) a longo prazo.

A Salvini conta com mais de 40 anos de experiência em serviços contábeis e administrativos, e uma equipe qualificada para atender você e sua empresa. Entre em contato conosco para conhecer nosso trabalho e saber como podemos ajudá-lo!

 

compartilhe

WhatsApp

51 99997-4794